Web Toolbar by Wibiya

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Raiva: Porque é importante processar esta emoção

Por: Inélia Benz

Muitos de nós somos relutantes em processar ou liberar a raiva. Isso porque ela é uma fonte poderosa de energia defensiva que pensamos que, se perdermos, vamos deixar de ser capazes de defender a nós mesmos ou outros. E ela tem sido usada com sucesso para tirar as pessoas da depressão ou relacionamentos abusivos, por isso deve ser bom, certo?

A raiva é realmente um degrau acima do medo. É um tom de energia do medo, sobre o que a escuridão está construída. É, de fato, muito destrutiva para nós e para aqueles que nos rodeiam.

Portanto, há duas coisas que temos de compreender, uma delas é que se tirarmos a raiva não vamos nos tornar vulneráveis, e a segunda é que não precisamos da raiva para agir em nossas convicções.

Muitas vezes é a raiva que vai nos impulsionar a fazer algo para parar uma guerra, por exemplo. E muitas vezes é apenas a raiva, que aqueles que tentam nos intimidar ou pisar em nossos pés realmente ouvem e compreendem, e, assim, param o que estão fazendo. E isso é uma coisa boa. Mas uma vez que recuperamos nosso poder, não precisamos da raiva para fazer estas coisas, pois temos ferramentas melhores.

A raiva pode nos levar a perder o nosso temperamento. E quando perdemos o nosso temperamento, podemos magoar os outros em maneiras emocionais, psicológicas e físicas.
...
Nós perdemos a nossa devida proporção, o nosso equilíbrio.

Desde tenra idade, somos ensinados a controlar o nosso temperamento. Para subjugar e reprimir nossa raiva. Isto é também negativo. Parte de se tornar livre, é reconhecer e expressar nossa raiva em nossa vida, situações, e as pessoas que nos prejudicaram ou nos rejeitaram.

Mas a emoção, como o medo, é destrutivo. Se ele é oprimido, ele nos aprisiona e pode explodir a momento qualquer.

No processo de Ascensão, ele nos mantém firmemente em uma vibração mais baixa.

E este é um ponto muito interessante. Muitas pessoas têm me perguntado como aumentar sua percepção de seus guias, Eu Superior, anjos, ou como se comunicar com outros seres de luz tridimensionais, ou Et´s. Temos muitas maneiras de explicar esse fenômeno. Mas a questão é a mesma. Como podemos aumentar a nossa percepção deles, como é que vamos tornar mais fácil para eles entrarem em contato conosco. Bem, há dois blocos fundamentais que impedem estes seres de chegar perto de nós, um é o medo, e o segundo é a raiva.

Sim, é preciso mais do que a capacidade psíquica para entrar em contato com esses seres. Eles ainda conseguem contato, é claro, através de sonhos, sincronicidade e outros métodos, mas é difícil para eles e para nós. Uma pessoa altamente psíquica pode, efetivamente, entrar em contato com esses seres facilmente, mas apenas imagine o que ele ou ela poderia fazer sem nenhum desses blocos no caminho? Para começar, eles não seriam incomodados, enganados por seres negativos.

Já foi postado neste blog o exercício de processamento do medo. E ainda é a coisa mais importante de se fazer no processo de ascensão.

E agora vem a segunda fase, que é o processamento da raiva.

Então, se você puder, faça o método de processamento de raiva. O que eu uso é muito simples e idêntico ao do processamento de medo:

Respire profundamente três vezes

Feche os olhos

Escaneie o seu corpo para encontrar a raiva

Uma vez que você encontrá-la em seu corpo, observe-a.

Não analise, dê-lhe razões, validações ou memórias, simplesmente observe-a.

Agora, deixe-a crescer, deixe-a ficar enorme, maior que a casa em que está, o mundo, vamos ver se ela pode ficar tão grande quanto o universo.

Permita que todas as memórias, palavras, situações ou imagens se expressem e libere, se alguma delas permanecer, tornando-se emocional, simplesmente diga, "obrigado memória / visão / palavra / emoção"

Em seguida, preencha a raiva com amor e luz.

Enxágüe e repita.

Aqui é o exercício processamento medo que eu uso.
 
Pode levar algum tempo, dias, semanas ou até meses, mas não se preocupe, continue fazendo isso durante o tempo que for preciso. Cada sessão não conta só para você, mas para a coletividade humana inteira.

Às vezes a raiva se transformará em medo, às vezes em dor, mas continue, simplesmente acolha a nova manifestação e finalize o processo.

Fonte: ascension 101

Um comentário:

  1. Adoro esse blog!
    Obrigada por sempre postar!
    Ass Lu

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...