Web Toolbar by Wibiya

quinta-feira, 5 de julho de 2012

A espiritualidade dos animais de estimação

Por: Aluna Michael, M.A.
A ligação entre um animal de estimação e sua / seu cuidador é frequentemente forte e profundo. Animais ressoam conosco de uma forma profunda o que poucos humanos conseguem. Isto é devido ao fato de que os animais não têm um ego. Eles não têm "coisas" no caminho do seu amor e sua ligação com o Divino. Eles amam incondicionalmente .. e estão constantemente fazendo serviços para nós, de formas que muitas vezes não reconhecemos. Podemos alimentá-los, prepará-los, levá-los ao veterinário para vacinas, e em troca eles acalmam nossas almas de uma forma sutil, mas perceptível.

Quanto mais estamos abertos aos dons espirituais que nossos animais de estimação trazem para nós, mais eles podem compartilhar seus dons. Os animais são uma grande bênção para as pessoas que fazem trabalhos de cura. Curadores amam os seus talentos e a alegria que esses talentos trazem para os outros, mas eles muitas vezes se sentem drenados por uma falta de energia recíproca. Eles se doam muito e não receberem tanto de volta. Animais, pela sua natureza, transmutam a energia desarmônica de stress. Eles são como faxineiros espirituais que entram em nossa consciência e enxugam as gotas do tumulto emocional derramado que o dia deixa para trás. A comunidade científica valida este conceito. Estudos têm sido feitos que mostram que pessoas com um animal de estimação se recuperam mais rapidamente de uma operação, ou que os donos idosos de animais vivem vidas mais longas e saudáveis ​​do que os que não os possuem.

A consciência do ser humano é espelhada pela consciência do animal. Quando estamos prestes a dar um salto na consciência, um animal pode entrar em nossa vida para representar essa mudança e para ajudar nessa transição. Se já temos animais de estimação e estamos passando por uma transição, por vezes, o animal pode ter um problema de saúde, pode fugir ou até mesmo morrer.

Enquanto pesquisava para este artigo, eu encontrei informações fascinantes sobre a evolução dos animais nos escritos de Paramahansa Yogananda. O Hindu metafísico afirma: "A atenção, intuição e evolução dos animais pode ser acelerada através de treinamento por uma pessoa intuitiva. Ouça os sons diversos proferidas por diferentes animais quando estão felizes, agitados, ou ciumentos, e você vai gradualmente ser capaz de interpretá-los e usá-los para conversar com os animais e ajudá-los a acelerar sua evolução. Telepatia mental pode, de fato, ser estabelecida entre seres humanos e seus animais de estimação. Companhia humana pode acelerar a intuição dos animais e, assim, acelerar sua evolução. Lembre-se que Deus está em tudo."

Se você é uma pessoa metafisicamente orientada, você pode confiar que a alma de seu animal de estimação foi dirigida para você, a fim de se beneficiar de seu nível de consciência. A energia do animal está sendo levantada, talvez porque quer dar o salto de uma espécie para a outra em sua próxima encarnação. Você está apoiando esse animal na preparação para o salto. Em troca, seu animal de estimação está lhe servindo incansavelmente em um nível subconsciente. Há um equilíbrio natural e harmonioso maravilhoso que existe entre vocês dois.

Uma vez que os animais nos ajudam a transmutar nossa infelicidade e negatividade, animais de estimação nos ajudam a tornar-se uma pessoa de maior qualidade. Quando estamos receptivos e conscientes do trabalho subconsciente que nossos animais de estimação estão fazendo, vamos estar mais dispostos a servir e cuidar deles, o que ajuda a acelerar a sua evolução da alma. É uma situação ganha-ganha.

Isso não é dizer que os humanos sejam uma espécie superior, mas todos nós já conhecemos animais que são quase humanos, como se estivessem na linha divisória entre as espécies. Alguns animais tem o desejo de ter a experiência da alma do ser humano - e podemos ajudar os animais com esse desejo.

Nós, por nossa vez, temos muito a aprender com nossos amigos animais. Os seres humanos têm um ego mais desenvolvido do que os animais, e é óbvio que o nosso ego pode nos ajudar ou nos prejudicar. Devemos usar nossa força de vontade sabiamente. Aprendemos a ser humildes na presença de animais, para tornarmos mais amáveis e menos egoístas. Através de nossos animais de estimação, podemos aprender a aproveitar a energia do nosso ego para realizar ações positivas e construtivas.
Fonte: waking times

14 comentários:

  1. lindo texto...vc não sabe o quanto esse texto me tranquilizou...eu li textos corrompidos e equivocados esses dias na internet falando que os animais nao foram feitos para evoluir e são apenas para os homens usarem na terra....fiquei desolada pq era de um autor confiável..descobri mais tarde q tal texto fora corrompido por espiritos e alienigenas negativos para confundir as pessoas.

    é tão bom ler essas palavras num site confiável e saber lá no fundo que é verdade, que eles são nossos irmãos mais novos e batalham pela sua própria evolução enquanto ajudam na nossa!! É tão bom saber que um dia eles evoluirão até esferas superiores, como nós estamos destinados!! É tão bom saber que nada fica estagnado no universo.....Agora posso seguir em frente em paz e tentar consertar essa cicatriz que ficou no meu peito quando li o texto...ja fazem dois dias q eu agonizava pensando que Deus (o Espirito do qual todos somos parte) tinha condenado criaturas ao sofrimento e à servidão eterna....

    Abraços iluminados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, todos os seres tem seu caminho, propósito, sua jornada. São tão parte de Deus quanto nós mesmos e merecem respeito e dignidade.
      Infelizmente nem todos tem boa intenção ao transmitir alguma mensagem, mas sempre confie no seu coração, ele sempre saberá distinguir o que é real.
      Grande beijo,

      Excluir
  2. O animal tem um entendimento divino....consegue sentir e perceber o que nós humanos não conseguimos com a mesma naturalidade.
    Lindo texto....

    ResponderExcluir
  3. esse texto me trouxe muito conforto pois dia 30/12/2012 ouve a passagem de um dos meus filhos de 4 patas e estou muito triste e com saudade do meu amigo!principalmente por que ele sofreu por 10 dias e isso claro fica muito vivo dentro de mim.mas o bom de tudo isso é o aprendizado de humildade e de fé,mais confortante ainda é saber que ele será bem cuidado.e que com certeza um dia reencarnará e trará mais mensagens de amor para outras pessoas que como eu precisava e precisam para se tornarem pessoas melhores.apesar da dor da saudade,eu sei que ele não morreu por que ele continua vivo no meu coração!

    ResponderExcluir
  4. Texto verdadeiramente elucidativo e reconfortante. Criei 5 poodles e já perdi 3 deles, o último recentemente, e só quem já interagiu com esses serezinhos especiais conseguem entender e visualizar a mensagem desse texto. Fantástico !

    ResponderExcluir
  5. Perdi o Thor, meu amorzão, um poodle simplesmente sensacional, em 25 de maio de 2013, que pra mim foi a data mais dolorosa da minha vida.E este texto eu até gostaria de esfregar na cara dos que desprezaram minha dor quando perdi o meu Thor (vejam "Thor Birigui" no youtube, ele está lá, eu o filmei e é minha chance de matar saudades dele).Este texto explicou quem foi o Thor, sem que o autor o conhecesse.Ele foi (e é) um anjo.Obrigado por ter sido este anjo ,Thor.Te amo.(João Domingos Custodio)

    ResponderExcluir
  6. Meus pets sempre adoecem nos meus tempos difíceis. Eles são meus anjos. Sempre soube disso.

    ResponderExcluir
  7. lindo lindo texto, me emocionei demais...

    ResponderExcluir
  8. Amei o texto... perdi minha cachorra de forma triste, repentina , ela teve uma queda e morreu na hora.. e estou sofrendo muito...
    Mas acredito que eu e minha família a ajudamos muito nessa encarnação, demos muito amor, carinho e tivemos muita cumplicidade durante os 7 anos em que ela esteve em nossas vidas.... Espero que o nosso caminho ainda cruze com o dela nessa vida!!!

    ATT. Jamile Marques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU STALLONE SE FOI NO DIA 27/05, E NÃO SEI COMO VOU CONSEGUIR VIVER DE TANTA DOR. APESAR DE ME RECONFORTAR C TUDO Q TENHO LIDO SOBRE ELES NA ESPIRITUALIDADE, MEU CORAÇÃO ESTÁ DESPEDAÇADO. FORAM 14 ANOS DEVMTO AMOR. SEI O Q ESTÁ SENTINDO E OREMOS POR ELES.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...