Web Toolbar by Wibiya

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Visão de um jovem de 17 anos sobre o sistema de ensino.


Segue abaixo o vídeo de um jovem compartilhando sua visão sobre o sistema de ensino atual. Durante toda minha vida me senti exatamente como esse jovem. Nunca vi propósito no sistema de ensino, para mim era apenas um lugar onde aprenderia a julgar e ser julgado, onde nunca seria boa o suficiente, onde teria de decorar assuntos inúteis para me encaixar nos padrões sociais.

O maior aprendizado da minha vida veio da atitude de parar de querer me encaixar na sociedade e seguir meu caminho fazendo coisas que eu amo e tenho paixão por fazer. Seja escrevendo nesse blog, fazendo sessões de cura, assistindo documentários, lendo...mas nunca mais me submeter a infelicidade coletiva.

Foi nesse momento que comecei a aprender...em casa, lendo muito sobre todas as coisas das quais gosto. Fazendo cursos e conversando com pessoas despertas, conscientes. Fiz da minha paixão minha própria faculdade. E hoje da escola, só carrego as amargas cargas emocionais negativas de inferioridade, desconexão, das quais me desfaço lentamente.

Sempre dou boas vindas a insatisfação, ela é o marco que norteia o caminho para a mudança. E esse sistema precisa mudar. O mundo precisa de pessoas, não máquinas que decoram...precisa de criatividade, não repetição...precisa de visão, não de conformismo. E chegará um momento onde a insatisfação será desnecessária, pois mudaremos bem antes dela se instaurar em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...